L-atitude realiza primeira brassagem aberta do Guarujá

 

Interessados podem acompanhar a produção de uma American Pale Lager (APL) com adição de pitanga, em homenagem à praia de Pitangueiras

Os cervejeiros de plantão já tem programa certo para este sábado, dia 14. A partir das 11 horas da manhã, no Biergarten da L-atitude Beer haverá uma brassagem coletiva para produzir uma American Pale Lager (APL) com adição de pitanga. A receita feita em conjunto com os responsáveis pela Cervejaria paulistana Hator — Henry Pan e Rhonze Rossi — é uma homenagem ao Guarujá, pois tem como referência a praia de Pitangueiras.

Os interessados poderão acompanhar todo o processo da fabricação de uma cerveja artesanal, que envolve desde moer grãos, adicionar lúpulos, maltes, verificação de ph da água e até mesmo colocar a mão na massa, mexendo a panela. Depois deste processo, a cerveja fica maturando por cerca de 20 dias. E, claro, nada mais justo: quem participar do processo poderá degustar a produção no prazo estipulado.

A brassagem dura, em média, cinco horas e o evento é gratuito. Enquanto participam da fabricação da cerveja, os presentes têm à disposição seis bicos de chope de diferentes, comercializados a partir de R$ 8,00, a taça. No ontap, Pilsen L-atitude Beer + Cigana; Ramsés III Hator — New England Sour Mango; Endorphina Doktor Bräu — NE IPA; IPA Schornstein; e Imperial Stout Cigana.

A L-atitude Beer fica na Rua César Ferragi, 69 – Astúrias. Informações pelo telefone (13) 3387-1701. WhatsApp (13) 99657-0120.

Publicado por

Christiane Disconsi

Christiane Disconsi é jornalista, cientista política, pós-graduada em Marketing Digital e beer sommelière, certificada pelo Senac. Tem passagem como editora-chefe de jornal impresso e sólida experiência em PR, com destaque para a área política/governamental.

Deixe um comentário